Irmãos Prezia | Canadá | Podcast por Caio Prezia e Guilherme Prezia

Podcast 219 - Sobrando emprego no Canadá...mas isso vai acabar

September 19, 2021 Irmãos Prezia | Canadá
Irmãos Prezia | Canadá | Podcast por Caio Prezia e Guilherme Prezia
Podcast 219 - Sobrando emprego no Canadá...mas isso vai acabar
Show Notes

Se você está indo pro Canadá agora você vai chegar num dos melhores momentos para buscar emprego aqui. Mas essa situação favorável não é pra sempre.

Saiba mais sobre esse assunto no podcast deste domingo.

O Canadá está vivendo um momento único em sua história: os empregadores estão com dificuldade de encontrar funcionários nos mais diversos setores profissionais.

Ao mesmo tempo que o Canadá abriu suas fronteiras para o mundo, muitos Canadenses estão ainda em casa recebendo um cheque de 2 mil dólares por mês do Governo. Esse pessoal foi demitido durante a pandemia, principalmente nos setores de turismo e hotelaria.

A verdade é que ninguém sabe ainda por quanto tempo essa situação irá perdurar, mas é certo dizer: uma hora isso vai acabar e essas pessoas que estão hoje em casa vão ter que voltar a trabalhar.

Enquanto isso não acontece, os imigrantes e estudantes internacionais estão desembarcando no Canadá numa situação muito favorável em relação a conseguir um emprego e iniciar uma nova vida aqui.

No podcast deste domingo nós vamos comentar sobre quais setores profissionais e quais regiões do Canadá estão mais urgentemente precisando de trabalhadores estrangeiros. Clique aqui para saber.

Importante: tudo que comentamos neste podcasts está baseado em fontes oficiais e confiáveis. Todos os links de referência encontram-se na descrição do vídeo.

Links relacionados

https://toronto.citynews.ca/2021/09/10/canada-jobs-august/ 

https://globalnews.ca/news/8188175/canada-nurse-shortage-covid/

https://www.saltwire.com/atlantic-canada/business/on-the-job-restaurant-jobs-abound-in-newfoundland-and-labrador-as-food-service-industry-scrambles-to-hire-staff-100626857/ 

https://financialpost.com/fp-work/hot-job-why-you-wont-necessarily-get-a-farmers-tan-while-working-in-agriculture 

https://huddle.today/n-b-business-leaders-band-together-to-promote-growth-oriented-election-priorities/